semifrio de iogurte morangos
Culinária Receitas

Semifrio de Morango e Iogurte

O semifrio de morango e iogurte é uma sobremesa refrescante e deliciosa, ideal para o verão. É feito com um creme de iogurte, morangos frescos, algumas gotas de sumo de limão, açúcar e chantilly. É muito simples de preparar e o seu sabor é delicioso.

Começa-se por colocar o iogurte e os morangos numa tigela e picar os morangos em pedaços pequenos. Depois, adicione algumas gotas de sumo de limão, açúcar e misture tudo bem. Deixe repousar por cerca de trinta minutos.

Enquanto isso, prepare o chantilly. Bata a nata com um batedor elétrico, até obter uma consistência cremosa. Adicione açúcar a gosto e misture bem.

Depois de trinta minutos, encha um recipiente com o creme de iogurte e morangos. Cubra-o com o chantilly e leve ao congelador por cerca de três horas.

Para servir o semifrio de morango e iogurte, retire o recipiente do congelador e decore com fatias de morangos. Se quiser, também pode adicionar nozes ou amêndoas.

O semifrio de morango e iogurte é uma sobremesa saborosa e refrescante, ideal para a época quente. Pode servi-lo como sobremesa depois de uma refeição, ou como um lanche para acompanhar o chá da tarde. É muito simples de preparar e os seus ingredientes são saudáveis. Experimente e delicie-se com este saboroso semifrio.

Recita de Semifrio de Morango e Iogurte

Ingredientes:

– 1 litro de iogurte natural
– 200g de açúcar
– 500g de morangos
– 3 colheres de sopa de suco de limão

Preparação:

1. Lave os morangos, descasque-os e corte-os em pedaços.

2. Coloque-os numa tigela e adicione o açúcar. Misture bem e reserve.

3. Misture o iogurte com o suco de limão.

4. Adicione a mistura de morangos e açúcar ao iogurte, mexendo bem.

5. Coloque a mistura em recipientes e leve-os ao congelador por pelo menos 5 horas.

6. Retire do congelador e sirva o semifrio de morango e iogurte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *