bolo de pera
Culinária Receitas

Bolo de Pera

O bolo de pera é um dos mais saborosos e versáteis doces que existem. É uma iguaria muito popular nos dias de hoje, sendo muito servido nas festas de aniversário, casamentos e eventos especiais.

O bolo de pera é fácil de preparar e normalmente leva como ingredientes farinha, ovos, açúcar, óleo, bicarbonato de sódio, fermento em pó, leite e é claro, peras maduras. O resultado é um bolo macio com um sabor levemente ácido que combina perfeitamente com o açúcar.

As peras são ricas em vitaminas, minerais e pouco calóricas, o que torna o bolo um alimento saudável. O bolo de pera também contém grandes quantidades de fibra, o que faz com que seja excelente para a digestão.

O bolo de pera pode ser servido como sobremesa, doce de café da manhã ou lanche da tarde. Pode ser servido de várias maneiras, desde assado como um bolo simples, até recheado com creme de leite e frutas.

O bolo de pera também pode ser coberto com chocolate ou caramelo, e é uma ótima opção para aqueles que estão procurando um doce mais saudável. É também uma ótima opção para aqueles que querem evitar doces ricos em açúcar.

Assim, o bolo de pera é um doce saudável, versátil e muito saboroso. É uma excelente opção para qualquer ocasião, seja um aniversário, casamento ou outro evento especial. Por isso, é sempre uma ótima escolha para aquecer o coração e satisfazer o paladar.

receita de bolo de pera

Ingredientes:

– 4 peras maduras
– 1 Chávena de açúcar
– 1 Chávena de farinha de trigo
– 1 colher de chá de canela em pó
– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus.

2. Descasque as peras e corte-as em cubos pequenos.

3. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar, a canela e a manteiga até obter uma mistura homogênea.

4. Adicione o ovo e o leite e misture bem.

5. Acrescente as peras e misture novamente.

6. Despeje a massa em uma assadeira untada com manteiga.

7. Asse por cerca de 40 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo.

8. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *