FAQ

  • Como funciona myTaste.pt?
    myTaste.pt agrega receitas dos maiores sites de receitas de Portugal, mas também daqueles blogs que são cadastrados pelos seus proprietários. As receitas são indexadas do feed RSS dos blogs. Quando alguém pesquisa uma receita no myTaste.pt poderá encontrar receitas de blogs e sites, mas para ver as receitas completas tem que ir ao blog. Em suma, myTaste.pt é um motor de pesquisa especializado em receitas.
  • Por que eu deveria cadastrar o meu blog no myTaste.pt?
    myTaste.pt é uma das formas mais eficientes para receber tráfico no seu blog. Temos milhares de usuários que visitam cada dia nosso site para buscar receitas.
  • O que é o widget que tenho que inserir no meu blog?
    O widget contém um código HTML que nos permite medir o tráfico do seu blog para nós fazer o Top blogs de receitas. Não é obrigatório que insira o widget no seu blog, mas é necessário se quiser que o seu blog seja visível no Top blogs de receitas. O widget também contém um endereço ao myTaste.pt para que o seus visitantes possam ir ao site.
  • Se eu cadastro meu blog, vocês usarão o seu conteúdo?
    Até certo ponto sim. Para poder mostrar as suas receitas nos resultados das pesquisas usamos o título da receita, uma parte do texto da receita e a primeira imagem que aparece na receita. Esta informação a indexamos do feed RSS dos blogs e a direcionamos à receita do blog. Não usamos nunca o conteúdo completo das entradas do blog, e para que os nossos usuários possam acessar a receita completa têm que ir à entrada do blog.
  • Vocês indexam as minhas receitas sem o meu consentimento. O que posso fazer?
    Caso descubra algum material que é seu e foi usado por outros sem a sua permissão, nós referimos o publicador do website ou blog que contém o seu material. No myTaste apenas temos ligações a receitas de outras pessoas e não podemos assumir responsabilidade legal por materiais publicados em websites externos. A fim de entrar em contacto com a pessoa responsável pela publicação do seu material sem autorização, aconselhamos a clicar em "Ver receita " no website myTaste e localizar a informação de contacto no website ao qual a ligação leva (isto é, o website que publicou o seu material).
  • Se meu blog está cadastrado no myTaste.pt, eu posso solicitar que o apaguem do site?
    Sim, tudo o que você precisa fazer é enviar-nos um e-mail e pedir-nos que apaguemos o seu blog do site.
  • Porque não posso ver todas as minhas receitas indexadas no site?
    Nosso site indexa as suas receitas através do RSS feed do seu blog assim que só se podem indexar as receitas que se encontram lá. Se quiser que indexemos mais ou todas suas receitas tem que alterar a configuração do seu feed para que ele permita mais entradas.
  • Como posso alterar o número de posts permitidos no meu RSS feed?
    Se você usa Wordpress,o número de de posts é 10 por padrão. Isso afeta o número das receitas que podem ser indexadas em myTaste. Pode configurar isso nas Configurações de conta (account settings) introduzindo em vez de 10 a número de publicações que quiser ter no seu feed. Si você usa outro domínio contate conosco no info@mytaste.com.br para mais informação.
  • Como posso colocar minhas receitas em myTaste?
    As receitas de myTaste são enlaces direitos a blogs e sítios web. Tem que ser o administrador ou proprietário dum blog ou site de receitas para que possamos indexar as receitas. Ao cadastrar um blog no myTaste, o sistema detectará automaticamente as receitas e as acrescentara na página,você não tem que colocá-las manualmente. Se tiver um blog de receitas y quiser formar parte de myTaste, pode fazê-lo no seguinte enlace → http://www.mytaste.pt/registe-se-ao-top-blog-de-receitas Se em vez dum blog tem uma página web de receitas e quiser formar parte do myTaste, por favor, contate conosco no e-mail info@mytaste.pt
  • Posso cadastrar meu blog no site de Portugal e do Brasil ao mesmo tempo?
    Cadastrar seu blog em ambas paginas é possível sempre e quando se coloque somente um widget, aquele do seu pais. As suas receitas estarão indexadas em ambas paginas mas seu blog só pode estar visível numa das duas listas de Top blogs.
  • O que tenho que fazer se as visitas no Top Blogs não concordam com as do meu blog?
    Insertando o widget no seu blog, nosso sistema poderá pegar os dados do tráfico. Se o número das suas visitas não corresponde, poderia se dever a um dos seguintes problemas: 1. O widget que insertou tem o código incorreto. Por favor contate conosco para poder receber o código correto. 2. Insertou o widget em uma parte do blog que não é a página principal. Para que possamos pegar os dados de todas as visitas que recebe o blog, o widget tem que estar colocado na página principal.
  • As imagens das minhas receitas não se vem bem em myTaste! Porque?
    Nosso sistema indexa as imagens através do RSS feed do blog, pega o título e a primeira imagem de cada publicação que há no blog.Se as fotos não se vem bem, contate conosco a info@mytaste.pt e tentaremos solucioná-lo.
  • Há um código que aparece abaixo do widget de myTaste depois de terlo insertado. Que posso fazer?
    Este problema acontece frequentemente com os blogs de Wordpress. Para solucioná-lo, verifique o código e elimina a parte que começa e termina por "script", ou seja, tire a parte do código que sobra. Isso não vai afetar o funcionamento do seu widget. Se usa outra plataforma que no seja Wordpress e aparece o mesmo problema, por favor, contate conosco.